segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

MADALENA


Outro dia, a Graça virou-se para mim e disse: "ainda para mais ela não é minimamente interessante..."
E com razão: há pessoas bonitas e feias e assim-assim. É preferível ser assim-assim e interessante do que bonita e nada interessante. Interessante é uma palavra tão GRANDE...
Antes da Madalena nascer eu era assim: nada interessante, insegura...uma pateta.
A Madalena é o SER enorme que fez de mim MULHER.
A ansia do primeiro filho, a expectativa de ser mãe, o amor que cresce ao longo de nove meses para culminar no medo, no desconhecido, no buraco negro. A projeção do bebé perfeito, saudável, desfez-se nas primeiras horas de um quente dia de julho. Quando a Madalena nasceu Deus estava a dormir a sesta (costumo dizer). Quando acordou, remediou o suficiente para a tornar na pessoa mais bonita que jamais conheci.
A minha filha sofreu  uma grave anóxia durante o parto por negligencia médica. Durante meses fugi do diagnóstico que não queria ouvir. Mas aos 8 meses, num dia feio, disseram-me com a frieza com que vou escrever:"prepare-se pois a sua filha vai ser um vegetal". Chorei, chorei, gritei, esperneei. Chorei de raiva, de desalento, de pena de mim... No dia seguinte arregacei as mangas e decidi contrariar os "senhores doutores". A luta, o percurso tem sido grande e muitas vezes difícil. Mas, cada segundo vale a pena: o gatinhar, os primeiros passos, a entrada na escola, os amigos, as borbulhas...
O dia mais feliz da minha vida foi quando ela terminou o 12ºano!
A Madalena dá-nos lições de vida, a Madalena é carregada de magia, a Madalena é um ser único e precioso a quem eu terei eternamente de dizer OBRIGADA!