quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

"LÍDER"

Todos nós temos sonhos...
Uns são concretizáveis, os outros não passam de "sonhos".
Quando tinha 30 anos organizei a minha vida mentalmente: matar-me a trabalhar, ser mãe e conquistar um lugar ao sol.
A realidade é que me mato a trabalhar, sou mãe mas o lugar ao sol, nem visto. Os 50 seriam o momento de fazer aquilo que queria. Ter algum conforto monetário, ir de férias, jantar fora sempre que me apetecesse. M E N T I R A !! já com 50 e tal e sem "esses" vícios!!!
Vivemos mais tempo mas vivemos com pressa e rodeadas de conflitos: pessoas que nos invejam, maus líderes no trabalho, mais tarefas domésticas e filhos a crescer.
Hoje sinto-me um limão: amarga por dentro e amarela por fora. Estou desiludida pois ainda acredito num Mundo cor de rosa e este Mundo é muito filho da mãe. As pessoas aborrecem-se por tudo e por nada. Conheço pessoas a quem o poder lhes sobe à cabeça (parece que o poder sobe à cabeça dos pouco humildes) e, só por terem um "título" antes do nome acham-se Deus... e o título é uma bosta, nem sequer é Sua Alteza Real. O poder é afrodisíaco... incham cada vez que falam connosco. Mas ainda há pessoas que, mesmo com um "título", falam de igual para igual: são os verdadeiros líderes, que agregam à sua volta um bom grupo, uma boa equipa. Depois há os outros, iguais a tantos, que escondem no autoritarismo a sua fraqueza. 
Parece que já estou melhor, já passei a laranja  (menos azeda e menos amarela).
Que bem que me soube falar convosco :)