quinta-feira, 2 de março de 2017

DRESSES

Hoje ao almoço a conversa era sobre os vestidos dos "Óscares". O Gabriel perguntava à Ana Isabel se ela já tinha publicado no Facebook os vestidos dos Óscares. O João, admirado,  perguntou porquê.
A Ana Isabel explicou que adora vestidos e que vê todos ao pormenor. "Que paciência! " - soltou o João.


Também meti a "colherada" e ajudei a Ana em defesa da causa: " Eu também adoro", apesar de não ter achado nenhum assim "tchammmm". E a conversa a quatro passou a ser a dois. Animadíssimas dissertámos pelas preferências.  A Ana Isabel gostou especialmente do da Kristen Dunst e eu do da Viola Davis .
A partir do momento em que elegemos o que gostamos, esqueçam, pois agora era só malhar. Apesar de tudo salvaguardamos o da Nicole Kidman que achei especialmente bonito mas que não a favorecia de todo. A Nicole é nude como o vestido.  O branco da Karlie Kloss também não passou despercebido e o conjunto (cabelo mais acessórios), fantástico.
Num ato de maledicência aponto como mais horríveis (além de feios não favorecem quem os veste) o da Octávia Spencer, o da Scarlett Johansson e o da Dakota Johnson (que nem merece foto) ....
Mas a questão que a seguir se levantou foi: nós mulheres vestimo-nos para quem ? Para as outras e em ultima instância para nós.
Se perguntarmos aos homens que nos rodeiam o que trazíamos ontem vestido, nenhum responde com exatidão. Ou estávamos mesmo com algo que desse nas vistas (para eles) ou então nem reparam... como outro dia ouvi: "nós olhamos é para os rabos e para o peito". E está tudo dito. Os homens ainda são muito físicos e pouco emocionais.
Independentemente de tudo nós precisamos deles e eles de nós. Não querendo tornar o texto feminista demais, fico por aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário