terça-feira, 17 de janeiro de 2017

VONTADES...

E começa 2017. Na passagem do ano entupimo-nos de passas e o gozo que é, por cada uma, pedir um desejo. Quando uma não é bem mastigada até pensamos que “esse” desejo não se irá concretizar. Loucos, mas crentes.
 
As nossas vontades, os nossos desejos só realmente começam no mês de janeiro. Se temos vontade de mudar, de renovar, de “re” qualquer coisa, dizemos sempre “…depois das festas”. Ainda há pouco a minha mãe me dizia: “ tenho que tratar do carro mas só o faço quando acabarem as festas”.  As festas acabaram  há duas semanas! Vontade mas pouca ação porque na realidade “essas vontades” não são um ato de vida ou de morte e vão fluindo quer seja janeiro ou maio. Vamos fazer mas logo se vê quando. É quando der jeito e não quando “passarem as festas”.
Como todos os comuns dos mortais durante o ano fui adiando para janeiro as minhas vontades. Eu até particularizo “ este vai ser o ano em que vou viajar muito”, “este vai ser o ano que economizarei para comprar um carro”….Os meus anos têm nomes, têm metas…como as metas não são de vida ou de morte, com certeza viajarei pouco e não economizarei o suficiente para trocar de carro, mas a vontade está lá. Nós para sermos felizes temos que ter objetivos, vontades.
Um bom mês de vontades para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário