quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

FELICIDADE...

Felicidade é uma cidade pequenina, como “a” eternizou Moraes Sarmento.
Felicidade é um estado momentâneo de uma alegria que nos tira o fôlego, que nos aquece a alma e nos dá alento para seguir em frente.
Parece que a felicidade acontece pontualmente na nossa vida. O ser feliz não tem a ver com o estar sempre com “essa” sensação de felicidade.
A propósito de felicidade, a Chiado Editora publicou o meu primeiro livro “A Alice Mora Aqui”, em dezembro de 2014. O dia em que o apresentei ao público foi de total felicidade. Eu sentia-me “enorme”, plena, brilhante, indestrutível. 
Fui exigente na eleição do local. A editora sugeriu-me três ou quatro espaços para apresentar o livro mas eu imaginava-o glamouroso pois era único. Neste momento já não penso assim, penso muitas vezes que o poderei repetir.
Nem a chuva nem o frio me fizeram esmorecer um segundo sequer. Convidei por email o Pedro Chagas Freitas para fazer a apresentação do livro. É claro que declinou com muita correção. Convidei a Helena Sacadura Cabral que, é claro, declinou da mesma forma. Neste momento penso na ausência de humildade com que a FELICIDADE me envolveu. O atrever-me a convidar o Pedro Chagas Freitas e a Helena Sacadura Cabral!!!
Não contactei mais ninguém e o legado ficou comigo. Do alto daquele estado de felicidade “botei discurso” no Hilton para 125 pessoas que me acarinharam e me envolveram de alegria.

Que a felicidade invada muitas vezes as vossas vidas!

Nota:  “A Alice Mora Aqui” já vendeu 2000 exemplares – muito obrigada – e encontra-se à venda na Bertrand. Boas Leituras!