quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

ATREVE-TE...

Uma ANA que eu conheço esconde-se descaradamente. É verdade, esconde-se tanto que já nem dá conta disso… mas os outros dão.
A Ana sabe escrever. Escreve no escuro, não mostra a ninguém. Aguarda ter coragem para mostrar ao mundo o que a alma lhe diz (  ou o coração ) porque as escritas da Ana não sabemos se são de alma ou coração.
Pedi à Ana para escrever no blog e a Ana escreveu assim:
“Fui desafiada pela minha querida amiga Nini a escrever uma crónica.
Eu nunca escrevi uma crónica mas disse que sim! Bem, foi mais, não disse que não.
Estou aqui a tentar, estou aqui a “atrever-me” porque a Nini disse: Deves ter aí muita coisa escondida. Atreve-te! 
A Nini sabe que tenho, a Nini não sabe o quê mas sabe que tenho palavras escondidas…
Não sou muito de me atrever, de me expor, de me sujeitar a críticas. Esse é mesmo o meu grande problema, não gostar de nenhum tipo de crítica, sejam negativas ou mesmo positivas. 
Também não gosto de elogios, as críticas na sua maioria enfurecem-me e os elogios embaraçam-me, causam-me desconforto, ou seja, acabam quase por andar de mãos dadas com as críticas.
Admiro a Nini, por não se limitar. Tem uma ideia ou um sonho e faz tudo para o realizar. Provavelmente chama-se a isto segurança e àquilo a falta dela.
Hoje, no novo desafio da Nini, desafiei-me!
Muitos parabéns pelo teu novo projeto, muitos parabéns por te ATREVERES” (Nini é o meu nickname).
 
Saiam do escuro e ATREVAM-SE pois o mundo não está só dentro de nós e a verdade é que a vida é de quem se atreve!