quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

BITCH

Até agora, neste blog, tudo certinho, algumas apresentações de pessoas que me rodeiam, tenho sido querida... pois, bem querida no que tenho escrito. Já tenho até "seguidores".  Naturalmente considero-me boa pessoa mas... Sabem aquele livro da Elizabeth Hilts "Descubra a cabra secreta que há em si"?, pois bem, às vezes a cabra salta cá para fora.
Ao longo da nossa vida, há uma ideia estabelecida de que devemos ser simpáticos. E é verdade, até um certo ponto. Mas há um limite a partir do qual a simpatia se torna prejudicial pois tornamo-nos alvos fáceis e incapazes de dizer "não".
Sermos ambiciosos, firmes e sabermos o que queremos, manifestando-o ao interlocutor é ser cabra?
Vou fazer saltar a cabra que há em mim e dizer a verdade? Dizer a verdade é assumir as minhas vontades e desejos é colocar-me à  frente sem agredir o outro num ato egoísta, mas justo!! 
É fácil fazê-lo? Não! Não é uma questão de treino, mas sim uma questão de te autorizares a passares à frente.
Agora, a forma como o outro vai lidar com o que lhe dizes -sem agredires- mas falando a tua verdade é com ele. Isso já não podes gerir. Isto vai fazer de mim uma cabra? Pois, não sei... Mas certamente fará de mim uma pessoa íntegra.