segunda-feira, 15 de maio de 2017

"MAIS VALE SOZINHO...."

Um sábado em grande.
Portugal volta a ser conhecido depois dos Descobrimentos. Tempos de mudança? Desejamos que sim. Uma mudança positiva a todos os níveis porque, na verdade, somos pequenos mas GRANDES em tudo o que fazemos. Um VIVA  a PORTUGAL !

Hoje vou dar aqui um "lamiré" sobre relações que se transformam. Mas não consegui deixar de fazer a introdução ao nosso Portugal... Continuando:  já aqui escrevi várias vezes que, a meu ver, o horrível desta vida é uma doença e os que amamos estarem doentes."O resto" é ultrapassável...
Cheguei à fase em que os meus amigos estão em segundos casamentos e mesmo em terceiras, quartas relações. E os erros que cometem!!
Há aquele velho ditado que diz: " à primeira todos caem, à segunda só cai quem quer mas à terceira só se for parvo".
E é lamentável a quantidade de parvos. Pessoas que se deixam enlear em segundas, terceiras relações com homens e/ou mulheres que em nada os acrescentam, só os diminuem. Tenho muito perto um caso de ciúme doentio que leva a pessoa envolvia ao esgotamento. Ela mói-se de tristeza de enfado de tudo o que é negativo. O par não entende que essa pessoa com a idade que tem, tem que ter passado. Não é uma pessoa sem vida para trás... é uma pessoa carregada de vida, de memórias e de recordações das quais já fez o seu luto e decide apostar no outro. Mas o outro desgraça essa pessoa com o ciúme.
 Porque te sujeitas? O que te dão em troca? Companhia? Tens os teus amigos... Dinheiro? Não acredito (e mesmo que fosse, para quê? o dinheiro não nos compra a alma e o bem estar)...  Agarra-te ao "mais vale sozinho/a do que mal acompanhado/a" .
Para ti e para os outros que aqui se identificam só desejo o melhor (e o melhor não é o local onde estão). Pensem nisso!

Sem comentários:

Enviar um comentário