sexta-feira, 5 de maio de 2017

ÉS TÓXICO?

Outro dia li um artigo sobre a toxicidade de algumas pessoas. E gostei, e concordei. Há pessoas tóxicas que se cruzam na nossa vida e depois há outras que, às vezes,  são tóxicas consoante as situações. 
Estas ultimas se calhar não são as verdadeiramente tóxicas, são as que têm alguma toxicidade que só transpira perante o ataque.
Se és tóxico és manipulador. Levas a agir de acordo com as tuas vontades? Sim? Não?
Se és tóxico estás-te a "borrifar" para o que é importante para os outros. Reages com felicidade à felicidade do outro? Achas sempre que és perfeito e os outros é que têm defeitos? Se és tóxico lealdade é uma palavra fora do dicionário.
És inconsistente? És tóxico. Ou o contrário: os tóxicos são inconsistentes. E agora chego ao ponto de pensar que conheço tanta gente tóxica!!!
Adiante... Adequas o teu comportamento conforme a pessoa com quem falas e mudas de atitude e de opinião de acordo com aquilo que queres que aconteça? És tóxico!
Criticas tudo o que os outros fazem e que deixam de fazer? Acreditas que nunca tens culpa e mentes para que os outros acreditem nas tuas mentiras? Mentir é feio! És tóxico.
Agora enfiem a carapuça: se és tóxico não assumes a responsabilidade dos teus próprios sentimentos. Ah pois é! Projetas os teus sentimentos nos outros e não assumes a responsabilidade daquilo que fazes. Tóxico!
Pedes desculpa? Ou não vês razão para o fazer pois a culpa é sempre dos outros? És sempre a vítima, certo? És tóxico!
Se és tóxico queres que os outros resolvam os teus problemas. Se és tóxico queres a simpatia dos outros e fazes uma grande encenação até obteres aquilo que queres.
Este artigo serviu para reconheceres algo? Ou não?
És tóxico? Não te aproximes.
Se não és tóxico não limites o teu tempo a conviver com quem não te acrescenta. A vida é para ser vivida sem poluentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário