segunda-feira, 7 de maio de 2018

DE NOVO...

Tanto tempo sem escrever.
O blog ficou sem ritmo. O inverno é uma estação preguiçosa para a escrita. Vou recomeçar com a esperança de chegar a mais leitores. Penso ter aprendido bastante com pesquisas a outros blogs. Os mais lidos têm temas um pouco diferentes dos que até agora escrevi. Vou procurar "ser lida" não só pelos  "de casa", mas chegar às cinquentonas e às quarentonas e, quiçá, às trintonas.
 
De manhã, ouço a RÁDIO COMERCIAL e hoje, no "Encher o bandulho", o tema era "comida que leva para a praia". O que me ri, pois tinha saído da nutricionista... desde bolo à fatia até às famosas "Titti" (delícia), passando pela "língua da sogra", tudo é permitido numa lancheira de praia. O que interessa mesmo é o dia estar soalheiro e a água a 20ºC (no mínimo). As ideias dos ouvintes eram  excêntricas: salsichas, batata cozida, torresmos, sushi !!!!!
Não tendo nada a ver, também hoje começaram as provas de aferição do 2º ano do ensino básico e constatei as dificuldades dos meus queridos alunos com autismo. Primeiro, perceber a dinâmica das mesmas no mesmo tempo útil "dos outros" e, segundo, a alteração das suas rotinas no seu dia tão estruturado. Difícil? Claro que sim. Mas, com carinho, foi um sucesso.
Não me consigo conformar com a eventual 3ª temporada de " A Casa de Papel". Acompanhei com especial entusiasmo a série espanhola, transmitindo esse entusiasmo a todos cá de casa. Falávamos do "professor", da "Tóquio" ou do "Denver" como de amigos comuns se tratassem. Mas, a meu ver, acabou. O assalto foi um sucesso e agora estão a gozar o dinheiro desviado. E esse dinheiro é para a vida. Acabou!! Como continuar o que está resolvido e arrumado? Será que vão imitar o "Ocean`s eleven"? e Twelve?

 
Um último apontamento: as sandálias, que se tornaram virais no Instagram por terem sido partilhadas pela blogger Julie Sariñana. São da ZARA e custam apenas 26€. Há em castanho e vermelho e são muito giras. Já pintaram as unhas? Vá lá, chegou o momento de mostrar os dedos dos pés.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário